• 500ml de creme de leite fresco
  • 2 limões
  • sal
  • pimenta

Eu descobri essa maravilha em restaurantes mexicanos – o meu favorito de todos no mundo é o Yucatan. Então tentei reproduzir em casa; pesquisei muitas (eu disse MUITAS) receitas até chegar nesta que é a minha favorita.

Apesar de ter me deparado com receitas que levavam cream cheese, iogurte, creme de leite fresco e não fresco, eis que a receita que mais agradou é a mais simples de todas! Vejam só:

Modo de Preparo – SOUR CREAM

Bata na batederia o creme de leite fresco com o suco dos limões até que tome a consistência de chantily – ponto de neve. É quando você já consegue fazer desenhos firmes com as pás da batedeira; desenhos que não desmancham logo. Cuidado pra não bater muito – nunca aconteceu comigo porque sempre tive medo de bater muito!

Depois acerte o sal e a pimenta conforme seu gosto. Eu como isso até sem sal mesmo! Você pode incrementar com salsinha ou alguma outra erva que goste!

Este molho vai muito bem com Doritos, tacos, burritos – essas delícias tex mex.

Dica que serve para bater chantily também: o creme de leite fresco deve estar BEM gelado antes de ser batido. Sempre deixe uns 5 minutinhos a garrafinha no freezer antes de bater. Em dias de muuuito calor, também é recomendável colocar gelo em uma vasilha, e dispor esta vasilha com gelo por baixo da tigela da batedeira (isso se sua batedeira não for daquelas planetárias).

Espero que gostem!

Até o final de semana!

Crédito da receita: Receitas de Bar