• 1kg de mandioquinha descascada e cortada em rodelas
  • 1 cebola grande picada
  • 1 gomo de linguiça calabresa cortado em rodelas
  • 2 cubos de caldo de carne

Lógico que com esse frio eu fui logo arranjando um pretexto pra fazer minha sopa favorita do mundo: creme de mandioquinha!
Minha mãe pegou essa receita há muitos anos em uma embalagem de caldo Knorr/Maggi (agora não dá mais pra lembrar!).
O fato é que a sopa é simples, deliciosa, tem gosto de infância, e nesse frio vai MUITOO bem! Aprendam também e se aqueçam!

Modo de Preparo – SOPA CREME DE MANDIOQUINHA

Refogue a cebola, a calabresa e a mandioquinha com o caldo de carne já na panela de pressão, até que a mandioquinha fique mais amarelinha. Coloque água na panela até cobrir os ingredientes, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar até que a mandioquinha esteja macia.

Depois que a panela de pressão começar a fazer barulho (TCSHH), conte uns 10 minutos e abra a panela para ver se a mandioquinha já cozinhou. Caso não tenha cozinhado, tampe novamente a panela e deixe um pouco mais no fogo.

Se a mandioquinha já estiver macia, é hora de finalizar a sopa. Retire as rodelas de calabresa da panela. Bata a mandioquinha com a água e a cebola no liquidificador ou com um mixer. Com o mixer é mais fácil, porque já dá pra bater direto na panela.

Depois de batida a mandioquinha, coloque a calabresa de volta na panela com este creme. Leve a sopa ao fogo baixo por mais uns 7-10 minutos, para engrossar um pouco mais.

Sirva bem quentinha com um pãozinho francês… HUmmm! <3
Isso é o que eu chamo confort food!