• 1 bulbo de alho
  • azeite
  • 5 batatas grandes
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • Leite o quanto baste
  • Sal e pimenta do reino

…e o retorno do Lab!

Voltei!! Tirei umas férias do blog porque comecei a fazer dieta (desanima ficar vendo comida boa que não posso comer…kkk), e estava com muita preguiça neste final de ano de fazer tudo – até de fazer o blog! :(

Mas vou voltar a postar umas receitas por aqui. Tinha duas receitinhas simples guardadas pra postar – esta e a próxima – e depois vou colocar algumas receitas que fiz pro Natal. Espero que gostem!

Este purê é muito saboroso. Para quem gosta de alho é um prato cheio! Ele tem um sabor forte de alho, mas ao mesmo tempo é algo suave – eu acho o alho assado muito diferente do alho frito.

Modo de Preparo – PURÊ DE BATATAS COM ALHO ASSADO

Coloque o bulbo de alho inteiro em cima de um pedaço de papel alumínio, regue com bastante azeite e embrulhe. Leve ao forno médio pré aquecido por cerca de 35-40 minutos. Depois de assado, o alho vai ficar bem macio, pastosinho. Basta ir amassando com um garfo para separar o alho da casca. Amasse o alho e reserve.

Descasque, corte e cozinhe as batatas. Eu prefiro cozinhar na panela de pressão. Depois que a panela começa a fazer TCHSS (sabem? Rs!), é só contar 10 minutos que as batatas saem super molinhas – para purê ficam ótimas. Amasse as batatas com um garfo ou com o espremedor.

Depois de ter o alho assado e as batatas cozidas e tudo amassado/espremido é só misturar tudo! Misture a batata, o alho, a manteiga, um pouco de leite (a receita original diz 1 copo mas eu usei meio copo pequeno, daqueles de boteco – rs! – e já achei que ficou bom). Tempere com sal e pimenta do reino. Pronto! Fica ótimo com um bifinho, com um frango empanado, com salsichas! Pra mim, purê de batatas é bom com tudo! E esse ainda tem um toque super especial!

Eu servi com um picadinho que ensino no próximo post! Até lá!

Fonte da receita: Annie’s Eats