• 1 kg de carne moída (pode ser patinho ou o que preferir)
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 2 ovos
  • 300g de mussarela
  • 200g de Catupiry
  • Farinha de rosca (ou farinha própria para empanar - eu prefiro essa!)
  • Óleo para fritar
  • Queijo parmesão ralado na hora
  • Molho de tomate (vou ensinar o que eu fiz no próximo post, mas pode ser feito do jeito que você quiser, molho pronto, feito com tomate pelado, etc - qualquer um, com o tempero que gostar)

Nem tenho nada pra falar dessa receita porque esse queijnho e esse molho da foto estão atrapalhando meus pensamentos, rs! Gente é tudo de bom polpetone, essa carninha recheada…humm… eu fiz os meus no sábado assim:

Modo de Preparo – POLPETONES

Misture bem a carne moída com o creme de cebola e os ovos. É praticamente a mesma receita do Bolo de Carne, mas segui a dica de uma amiga (estava em algum comentário do blog e sumiu) de acrescentar ovos e gostei muito. Realmente fica menos seco e bem mais gostoso!

Depois de misturado, separe a carne em 8 partes iguais – rende 8 porções. Pique a mussarela em pedacinhos bem pequenos (eu passei no processador) e misture com o Catupiry formando uma massinha de queijo. Esse será o recheio.

Para modelar o polpetone, divida o pedaço em dois, achate em formato de hambúrguer e coloque um pouco da massinha de queijo entre as duas partes (acho que dá pra ver bem na foto como fica!). Feche bem nas bordas para não abrir. Ao final da modelagem você pode umidecer um pouco a mão para modelar mais bonitinho, como um grande hambúrguer recheado.

Depois de recheados e modelados, empane os polpetones na farinha de rosca. Eu gosto muito de usar aquela farinha própria para empanar, porque vem com um tempero gostosinho, mas não precisa ser dessa se você não encontrar. A receita original sempre levou farinha de rosca comum e sempre deu certo igual.

Frite os polpetones em óleo com eles imersos totalmente. É necessário fritar bem, então cuidado para não deixar queimar por fora e cru por dentro, porque os polpetones são um pouco altinhos. Quando estiver terminando de fritar já acenda o forno para pré-aquecer.

Depois de fritos, disponha os polpetones em uma forma, jogue o molho de tomates por cima e polvilhe com bastante parmesão ralado grosso, na hora (fica muuuuito melhor com parmesão “de verdade”, acreditem).

Eu preferi deixar meu molho BEM grosso, mas se você gostar pode deixar os polpetones nadando no molho também que fica uma delícia.

Asse em forno pré-aquecido por 30 minutos aproximadamente ou até derreter o queijo. Tire do forno e ENJOY! Servi com batata frita e arroz branco, mas com uma massa vai muito bem também.

Gente, nem vou falar o quanto isso é MARAVILHOSOOOOOOOO!! Hummm! Queijinho derretendo por fora e por dentro. Molhinho cheiroso! Que vontadeee! Espero que gostem tanto quanto eu! Beijos!