• 5-6 colheres de sopa de alho picadinho (usei daqueles potes que já vem picado) - a quantidade é a gosto mas esta foi a que usei...
  • Azeite q.b.
  • 1 pote de Catupiry (a caixinha redonda de 410g)
  • 50ml de leite
  • 5 colheres de sopa de creme de leite
  • 500g de presunto cortado em cubos

Se você gosta de alho vem comigo nesta receita!

Minha prima fez este pestisco no Natal e eu simplesmente não conseguia parar de comer! Na verdade, ninguém conseguia; foi um verdadeiro sucesso.

Lógico que eu logo quis fazer a receita. Depois eu reproduzi no ano novo e em uma pequena festinha em casa. Estou só esperando a próxima reuniãozinha pra ter uma desculpa pra pestiscar com este creme novamente!

Não tinha bem uma receita; minha prima só me explicou mais ou menos como ela fez. É basicamente fritar o alho, misturar Catupiry, um pouquinho de leite e creme de leite. Eu dei uma ideia no post da quantidade que usei, mas vai do gosto de cada um. Aí vai:

MODO DE PREPARO – Creme de Catupiry e Alho

Em uma panela, frite umas 4 colheres de sopa do alho picadinho no azeite. Não deixe dourar muito; deixe branquinho. Adicione o Catupiry, o leite e o creme de leite e misture bem até que fique homogêneo.

Trasfira para o recipiente em que for servir. Frite mais 1-2 colheres de alho no azeite, deixando mais douradinhos e decore.

O creme é servido quente. Corte cubos de presunto para serem mergulhados no creme. Fica uma delícia!

Só que o hálito vai demorar um pouquinho pra sair, ok ;)
Juro que vale a pena, rs!