• 2 batatas grandes
  • 1 cebola pequena ralada
  • Óleo para fritar as batatas
  • Azeite
  • 4 ovos grandes
  • 3 colheres de sopa de parmesão ralado (o do pacotinho mesmo)
  • Sal, pimenta e salsinha fresca a gosto
  • 3 colheres de sopa de Catupiry ou Requeijão para a cobertura

Mais um post da série “vamos tirar o atraso”, rs!
Essa omelete eu fiz no mesmo dia em que testei a receita do Arroz à Piemontese.
Na verdade, eu faço ela sempre agora…

Quem me ensinou a fazer esta omelete foi a minha mãe. Eu resolvi tentar aprender definitivamente a fazer depois que a professora de português na escola pediu que escrevêssemos uma redação sobre um prato que tinha nos marcado de alguma forma.

Bom, se tem um prato que me marcou, é a omelete de batatas da minha mãe. Tem um sabor incrível, é alta, vai queijo, amor, tudo. Ainda não fica exatamente igual a dela – acho que nunca vai ficar. Mas olha, ficou bem perto – finalmente! O namo, que não gosta de omelete, come este de monte.

Vou tentar ensinar aqui pra vocês, e depois quem fizer me conta, ok!

MODO DE PREPARO – Omelete de Batatas

Descasque as batatas e corte-as em cubos pequenos. Em uma frigideira anti aderedente de borda média e reta, coloque óleo o suficiente para fritar as batatas em imersão. Quando estiverem quase macias, adicione a cebola para fritar junto.

Enquanto as batatas fritam, coloque os ovos em um prato e tempere com sal, pimenta, salsa fresca e parmesão. Bata bastante com a ajuda de um garfo.

Quando estiverem macias, retire as batatas da frigideira e escorra em papel toalha. Descarte este óleo. Na mesma frigideira, coloque um pouco de azeite e devolva as batatas lá pra dentro. Acrescente os ovos batido e mexa, para que os ovos fiquem bem incorporados às batatas. Parte dos ovos já vão começar a fritar é importante misturar um pouco estes pedaços de ovos já “durinhos” antes de arrumar a omelete na frigideira e tampar. Não sei se deu pra entender esta instrução, mas é a forma que eu sei explicar, rs!

Depois de dar uma incorporada em tudo, abaixe BEM o fogo, tampe a frigideira e deixe fritar até dourar um lado. Quando estiver dourado, vire a omelete. Eu uso a tampa para virar a omelete sem quebrar… coloco ela na tampa e depois devolvo para a frigideira. Adicione o requeijão ou catupiry no lado já dourado, tampe a panela e espere dourar o outro lado. Retire do fogo e sirva!

DE-LÍ-CIA da minha vida. Como um inteiro sozinha se deixar. Mas serve bem, afinal são 4 ovos!

Beijos…