• 1 kg de carne moída
  • 1 pacote de creme de cebola
  • Alho, cebola e salsa a gosto

Essa receita é muito fácil e rápida, não requer prática nem tampouco habilidade! E o resultado é excelente!

Modo de Preparo – BOLO DE CARNE

Basta misturar 1 kg de carne moída – eu sempre compro patinho; miolo de acém é bom também – com 1 pacote de creme de cebola. Depois você pode dar um toque especial. Eu acrescentei um pouco de alho, cebola e salsa. Já fiz também com pequenos pedaços de calabresa ou bacon. Se você gostar pode colocar azeitonas – eu não gosto!

Depois ajeite a mistura em uma forma para bolo inglês, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 45 minutos. Para saber se está bom basta espetar com uma faca. Se a cor do líquido que sai da carne estiver transparente é porque a carne está assada.

Essa receita é do site da Nestlê. Além de ótimas receitas (eu já fiz várias; ao longo do tempo vocês verão por aqui) eles têm alguns vídeos no site para iniciantes na cozinha que são muito úteis – esta do bolo de carne é uma delas; vejam na página do Lab no Facebook!

A Nestlê sugere que seja servido com purê de batatas, mas eu fiz uma receita um pouquinho mais elaborada para acompanhar essa. Vocês vão ver aqui logo mais!

Bom domingo!

Crédito da receita: Nestlê