• 400g de anéis de lula (comprei congeladas, daqueles pacotes de marca)
  • 200g de Doritos triturados (1 pacote médio; passei no processador)
  • 2 ovos batidos
  • Farinha de trigo (quanto baste)
  • Óleo para fritar

Tem muita gente que torce o nariz ao ouvir falar de lula. Eu tinha o pé atrás, mas depois eu experimentei e gostei! Anéis de lula são ótimos petiscos para acompanhar uma cervejinha, ainda mais se for na praia!

Eu nunca tinha tentado fazer em casa. Tinha medo de ficar borrachuda, dura. Mas eu fritei bem rapidinho, e ficou bem gostosa!

Testei um empanamento muito legal: com Doritos! O verso da embalagem do salgadinho faz tempo que trazia uma receita de camarões empanados com Doritos triturados. Resolvi testar nos meus anéis de lula e deu SUPER certo! Vejam como eu fiz:

Modo de Preparo – ANÉIS DE LULA EMPANADOS

Tempere os anéis de lula. Eu fiz assim: peguei os anéis congelados mesmo, espremi uns 5 limões (porque estavam com pouco caldo os meus limões…), coloquei pimenta do reino, 1 colher de chá de alho espremido e sal. Deixei na geladeira por 1 hora para pegar um gostinho e descongelar um pouco.

Depois empanei da seguinte forma: passei os anéis na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e temperados com um pouco de sal e pimenta do reino, e por último no Doritos triturado.

Fritei em óleo quente por uns 3 minutinhos. Não pode fritar muito para não ficar dura, borrachenta.

Deu certinho! Ficaram crocantes por fora e muito saborosas por dentro! Para quem aprecia lula recomendo! E não deixem a cervejinha de fora! Rs!

Um molho tártaro ou sour cream vão bem… Eu comi com catchup mesmo! :)