• 1 lata e meia de doce de leite (leite condensado cozido por 50 minutos na panela de pressão) OU 600g do seu doce de leite favorito (usei La Salamandra)
  • 2 latas de creme de leite
  • 200ml de leite de coco
  • 2 xícaras de coco em flocos grandes (o Flococo)

Feliz 2014 pessoas!!!
Desejo que vocês possam comer muita coisa boa em 2014 sem engordar! :P

Chega de férias por aqui, bora postar umas receitas que andei fazendo nestes dias que andei sumida.
A começar pelo que fiz pro natal. Eu ganhei de presente uma linda e desejada SORVETEIRA, que com esse calor ~from hell~ que está fazendo é  o melhor presente do mundo EVER! <3

Fiquei feliz em saber que a Arno finalmente lançou uma sorveteira, com preço bem mais acessível do que as super Cuisinarts da vida.

Há muito tempo atrás eu comprei uma sorveteira bem ~ching ling~, que morreu muito rápido e foi uma das piores compras da minha vida, rs! Fiquei muito frustrada. Mas nela mesmo eu já tinha testado essa receita e tinha dado certo. Esse sorvete é um dos melhores. Fica cremoso e puro doce de leite! Não é à toa que a receita é do CHOCOLATRIA, que só tem coisas maravilhoosas. XD

Fiz mais dois sabores de sorvete no Natal além deste, Morango e Nutella. Também fiz essa cobertura de Caramel au Beurre Salé, e comprei casquinhas de sorvete na lojinha de doces. Servi em baldinhos que teoricamente são de jardim; vi essa ideia no Pinterest em algum momento da vida, rs!

Segue a receita então… refrescando com gordice!

MODO DE PREPARO – Sorvete de Doce de Leite com Coco

É tão difícil de fazer, vocês nem imaginam! – mentirinha!! :)

Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente grande e fundo até que tudo fique homogêneo.  Depois siga as instruções de uso da sua sorveteira. No geral, será necessário gelar o bowl da sorveteira por no mínimo 12 horas antes de usar. O tempo para ficar pronto na sorveteira é de 20-25 minutos. Na minha não dá pra fazer o sorvete todo de uma vez, porque a capacidade dessa Arno é de 1 litro apenas. Eu bati em duas vezes e deu certo. Em dias muito quentes talvez não dê pra fazer isso muito bem.

Depois de pronto leve ao freezer em um recipiente fechado.

Ah, claro, e não deixem de provarrrr! Melhor jeito de começar o ano! <3

+ sorvetes nos próximos posts!

Nem deu tempo de tirar foto do sorvete na casquinha! No Natal o clima era mais de ~vamos atacar logo isso aí~

Crédito da receita: Chocolatria