• 1 lata de leite condensado
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Estou de volta da terra do Tio Sam. Foi uma viagem de trabalho até que divertida, porém cansativa, que acaba virando a rotina da gente de ponta cabeça. Resultado: um pobre blog abandonado.
Mas já estava mais do que na hora de eu ir pro fogão, principalmente porque trouxe algumas coisas de lá dos States para usar na minha cozinha – lógicoo!
Estive no Whole Foods, um SUPERmercado que tem lá. Pena que meu passeio lá dentro foi coisa de 20 minutos. Teria perdido uma vida lá se tivesse tempo! Trouxe esse Maple Syrup que sempre quis experimentar. É bem gostoso, mais suave do que sempre imaginei. Vale a pena experimentar para quem ainda não conhece.
Você encontra fácil no Brasil em mercados como Pão de Açúcar ou Oba. Mas na faixa de 30-40 reais um vidro desses da foto (!!!).

A receita que eu escolhi hoje de panquecas é bem “abrasileirada” – com leite condensado! Minha avó pegou em algum lugar essa receita há muito tempo atrás, então não sei de onde veio.

Fica suuuper saborosa essa massinha!

Modo de Preparo – PANQUECAS

Bata todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar homogênea.
Dicas para fritar:
1. Pegue uma frigideira antiaderente grande
2. Pegue uma tampa para a frigideira
3. Utilize uma escumadeira/espátula que deslize; unte com manteiga para ajudar
4. Unte a frigideira com manteiga antes de fritar CADA panqueca
5. Deixe a frigideira BEM quente, mas frite-as em fogo BAIXO.
6. Coloque um pouco de massa apenas no centro da frigideira, e tampe a panela. Quando dourar nas beiradas, vire com cuidado. Se a massa crua que estava por cima espalhar um pouquinho, leve para junto da panqueca no centro com a ajuda da espátula que a massa voltará a grudar na panqueca. Tampe a frigideira para fritar o outro lado.
7. O desafio é não queimar por fora e nem deixar crua por dentro. Por isso, fogo baixo e tampa! Na terceira panqueca eu peguei o jeito – eu queimei as primeiras! Não desistam porque o gosto vale muito a pena!

Essa outra receita de panquecas AQUI também é uma boa pedida! ;)

Beijos e bom domingo!