• meio quilo de morangos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacote de gelatina de morango ou gelatina sem sabor

Continuando os posts com com dos doces do aniver da minha bisa, segue uma receita de mousse de morango. Como o mousse de limão eu coloquei em copinhos de chocolate, o de morango preferi os copos de acrílico. Pena que só encontrei pra vender copinhos muito pequenos, mas mesmo assim ficou bacana.

A única coisa chata é que eu não soube transportar muito bem os copinhos e eles quase não sobreviveram à viagem. Mas mesmo assim todo mundo comeu…hehehe…

Eu achei essa receita muito gostosa porque tem bastante gosto de morango de verdade. O mousse fica com furinhos. Muito bom.

Modo de Preparo – MOUSSE DE MORANGO

Lave bem os morango e deixe-os de molho por uns 20 minutos. Escorra para tirar a água.
Bata no liquidificador os morangos, o creme de leite e o leite condensado até a mistura ficar homogênea.
Dissolva a gelatina de morango em 1 xícara de água fervente. Acrescente a gelatina na mistura no liquidificador e bata até esfriar.

Eu usei a gelatina de morango mesmo. Caso for usar a sem sabor, dissolva a gelatina em 1/2 xícara de água fria e leve ao fogo até dissolver, sem deixar ferver. Acrescente à mistura no liquidificador imediatamente.

Leve à geladeira por no mínimo duas horas antes de servir.

As mesmas dicas que dei sobre o mousse de limão servem aqui. Você pode servir como uma sobremesa ou adaptar para festas em copinhos. Para encher os copinhos utilize aquelas bisnagas como de catchup para ficar mais fácil.

Nos próximos posts os tradicionais brigadeiro e beijinho, só que melhores!

Crédito da receita: Cybercook