• 450g de chocolate meio amargo (eu usei ao leite, porque foi o que ganhei da Mavalério no evento)
  • 1 lata de leite condensado
  • 10 balas de caramelos (aquelas quadradinhas, sabem?)
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara de chá de castanha de caju moída
  • ½ xícara de chá de pistaches inteiros sem sal (eu usei com sal mesmo; não achei de jeito nenhum o sem sal; ficou ótimo mesmo assim)
  • Cacau em pó - para envolver os fudges

A Mavalério esteve também no II Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior que rolou no domingo passado (post sobre o evento AQUI). Eu nunca tinha usado o chocolate deles e achei muito gostoso. Eles ensinaram, em workshop ministrado pelo chef Claudeci Vieira, uma receita que AMEI. Nunca tinha feito fudge e não esperava que fosse tão fácil!

Uma receita toda de microondas que fica TÃO boa não é todo dia que a gente vê! Rsrsrs! O único trabalhinho que deu foi tirar os pistaches das cascas. De resto é realmente muito rápida e fácil.

Estou esperando já o próximo aniversário pra eu ter uma desculpa pra fazer de novo esse docinho!

MODO DE PREPARO – Fudge de Pistache

Coloque o chocolate picado em um refratário e leve ao microondas para derreter. O tempo deve ser de 30 em 30 segundos de cada vez, mexendo sempre com uma colher bem seca, tomando cuidado para o chocolate não queimar. Reserve.

Coloque em outro refratário as balas de caramelo com o leite condensado e leve ao microondas para derreter. Coloquei de 1min em 1min até que a bala estivesse derretida. Misture bem até que o leite condensado e o caramelo fiquem homogêneos.

Agora é só misturar tudo, o leite condensado com o caramelo, o chocolate, o pistache, a castanha e o sal.

Forre uma forma pequena retangular ou quadrada com plástico filme (grande o suficiente para cobrir também a parte de cima da massa depois. Coloque o fudge e cubra com o plástico filme. Leve a geladeira até firmar (umas 4 horas).

Depois de frio, retire o plástico filme e corte o fudge em quadrados com uma faca ou cortador de biscoitos. Você pode passá-los no cacau em pó para decorar; ou deixar sem mesmo – fica bom de qualquer jeito!

Os da foto não passei no chocolate porque queria que os pistaches ficassem bem visíveis :)

Ai…aii… quem resiste?

Encontro de Blogueiros

Os FUDGES do evento! <3