• 300g de açúcar
  • 20g de manteiga com sal
  • 250ml de creme de leite fresco

Foi uma amiga que me falou dessa receita. Ela viu no Facebook e ficou morrendo de vontade um dia de tarde no escritório. É francês, por isso esse nome. Nada mais é que um caramelo que leva manteiga salgada.

No dia das mães lá em casa a gente comprou sorvete e achei uma boa fazer uma coberturinha de caramelo para comer junto. Acontece que neste dia minha mãe apagou todas as fotos do caramelo que eu tinha feito! :(

Mas tudo bem, persistência é a palavra. Fui obrigada a fazer denovo essa receita para fotografar e postar aqui né (achei tão ruim, nossa! sqn! Rs!). Gente é muito gostoso! Meu namorado diz que tem gosto de pudim! Rs!

Eu cobri uns crepes de maçã + sorvete de doce de leite hoje. É uma ótima sobremesa, acreditem! Se quiserem fazer igual podem usar essa massa de panqueca AQUI (sim eu uso a mesma massa com recheio doce ou salgado) com este recheio de maçã AQUI. Hoje vou ensinar só mesmo o Caramel au Beurre Salé – que era a melhor parte do conjunto, sem brincadeira nenhuma!

Modo de Preparo – COBERTURA DE CARAMELO

Coloque o açúcar em uma panela média. Vá mexendo sem parar com uma colher de pau ou fouet até derreter. Eu comecei com fogo alto e depois baixei.

Assim que derreter tudo, adicione a manteiga, e mexa bem. Depois adicione o creme de leite aos pouquinhos e mexa mais (não pare de mexer!).

Pode parecer que desandou se empelotar. Não desista. Abaixe o fogo e continue mexendo e mexendo até derreter. Só tome cuidado para não queimar. Quando ficar homogêneo está pronto!

Coloque em uma vasilha bonitinha e deixe esfriar. Sirva com sorvete ou com o que quiser!

Aqui está o vídeo que me ajudou a fazer:

Dos deuses! Os franceses mandam muito bem quando o assunto é doce! Rs! Até mais!