• 1 bolo pronto - qualquer um! E pode ser de caixinha! (eu sempre faço de chocolate de caixinha…)
  • 3 colheres de doce de leite ou brigadeiro (sempre uso doce de leite, mas uma amiga fez com brigadeiro e disse que deu super certo)
  • 500g de chocolate para cobrir

Até onde eu eu sei, os cake pops foram idéia da Bakerella. Apesar de estarem se popularizando é difícil ainda ver nos aniversários – uma boa idéia para inovar! Se vocês entrarem no site ficarão encantados com as formas bacanas que ela é capaz de fazer. Super lindos!

Mas fazer os cake pops sem formatos de personagens e etc não é muito difícil não. Tirando a parte de banhar no chocolate que pode ser um pouco chatinha, é bem fácil mesmo! Vejam só:

Modo de Preparo – CAKE POPS

1. Pegue o bolo já assado e frio e esfarele ele com as mãos.
2. Acrescente o doce de leite (ou o brigadeiro) e misture.
3. Agora você pode enrolar a massa! Você pode fazer bolinhas ou modelar com um cortador de biscoitos. Vejam que para minha bisavó eu usei cortadores redondos. Para o Natal, usei cortadores em formato de pinheirinhos!
4. Passe os palitos no chocolate antes de espetar nas bolinhas de bolo, assim eles ficarão mais firmes e não se soltarão. Coloque uns minutos na geladeira para firmar.
5. Derreta e tempere o chocolate. Veja aqui como temperar. Temperar é importante para que o chocolate endureça novamente depois. Eu sempre utilizo o microondas para derreter o chocolate. Basta colocar o pirex com o chocolate picado no microondas e mexer de 30 em 30 segundos para não desandar. Você pode preferir derreter em banho maria no fogão…
6. Eu utilizei chocolate branco tingido de cor de rosa. Em lojas de doces vocês podem comprar corantes específicos para chocolate. Eu utilizei este aqui.
7. Passe os pirulitos no chocolate derretido.
8. Você pode apoiá-los virados para baixo em uma forma forrada com papel manteiga OU espetá-los virados para cima em um isopor grosso.
9. Eu optei por fazer nesse formato um pouco achatado e apoiá-los em transfers para chocolate. Assim eles ficaram desenhados! Basta apoiar os pirulitos banhados no transfer e colocar um pouco no freezer. Assim que estiver durinho você tira e o desenho passou para o chocolate – é bem fácil de usar.
10. Você pode ao invés do transfer decorar com confeitos coloridos – o que quiser!

Vejam este post ótimo com um passo a passo da Maria Pia » AQUI.
Foi assim que eu aprendi a fazer…

No final eu sempre embrulho os meus em papel celofane e faço um lacinho. Acho que ficam mais bonitos assim e são uma opção também para oferecer como lembrancinha do aniversário. Existe para vender papel celofane já cortado. Eu compro do maior, 20×20. Vejam aqui.

Eu também gostei muito de testar laços diferentes. Como eu não sabia fazer laços bonitos eu pesquisei e encontrei este post aqui: Sonho Lilás
Geralmente eu faço o laço montado. Para minha bisa eu não fiz por falta de tempo, mas dá outro aspecto para a lembrancinha! O que acham?

Don’t lick, BITE!