• 500g de pasta de amendoim
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de achocolatado (usei chocolate em pó)
  • Açúcar cristal q.b. para decorar
  • Amendoins ou Macadâmias q.b. para decorar

Ontem comemorei com minha família o aniversário da minha mãe em uma pequena festinha em casa. Fiquei encarregada dos docinhos e resolvi testar algumas novas receitas, usando os parentes sempre como cobaias, rs! Esse foi um dos docinhos que mais gostei de fazer (seguido do que vai estar no próximo post).

Na verdade eu nunca fui muito fã de cajuzinho; não gosto muito do sabor. Além do mais, o doce se chama ~cajuzinho~ mas é feito de amendoim poxa. Tudo bem, o formato é de um caju, mas era de se pensar que o doce seria feito de castanha de caju – quem nunca pensou isso?

Apesar da minha pequena birra pelo cajuzinho, eu AMO pasta de amendoim. Há poucos dias, assistindo A Confeitaria no canal Bem Simples, vi o programa ensinar a fazer esta receita bem diferente e fácil – não vai nem no fogo!
Vejam se não dá vontade de sair correndo e fazer!

MODO DE PREPARO – Cajuzinho

Misture em uma vasilha grande a pasta de amendoim com o leite condensado e as duas colheres de sopa de achocolatado (ou chocolate em pó) até que a massa fique homogênea e dê o ponto de enrolar (não vai ao fogo!). Caso não dê o ponto, coloque um pouco mais de achocolatado. O meu não precisou; deu certinho!

Eu comprei uma pasta com pedaços de amendoim e achei que deu um toque ainda melhor.

Tendo a massa pronta, enrole fazendo o formato do cajuzinho, passe no açúcar cristal e decore com um amendoim na ponta. Eu segui a dica do programa e decorei com macadâmias. Cortei as macadâmias ao meio antes de utilizar.

Rendeu 40 docinhos; eu fiz eles meio grandinhos.

Agora não é que eu passei a adorar cajuzinho! ;)

Crédito da receita: A Confeitaria – Bem Simples