• 1 vidro de café solúvel (200g) - eu usei o forte
  • 1/2 kg de açúcar - eu usei mascavo
  • 1 copo de água QUENTE (240ml)

Quem não ama um café cremoso? <3

Esta receita eu vi no querido blog Teretetê na Cozinha. Na hora eu lembrei de um café que minha avó mesmo faz, e eu sempre ficava de pegar a receita. Eu fui checar se era isso mesmo e a única diferença é que minha avó faz com açúcar mascavo; acabei seguindo esta dica. Mas vai do gosto do freguês – refinado ou mascavo…

MODO DE PREPARO – Café Cremoso

Junte todos os ingredientes e bata na batedeira por 20 minutos.Tem que seguir certinho o tempo; conte os 20 minutos no relógio! A mistura vai crescer como se fosse um marshmallow; vejam eu batendo no comecinho (fica BEM mais grosso que isso):

Para servir é só colocar 1 colher de sopa em uma xícara de leite ou água quente. Eu gosto de tomar com leite, fica super cremosinho! Eu ainda adoço depois, porque acho que fica amargo, mas isso é de gosto também.

A receita rende bastante. Para guardar é só colocar em uma vasilha com tampa e levar ao freezer (eu usei aqueles potes de sorvete! rs!). Ele fica cremosinho, não congela feito pedra. Aí todo dia você pode pegar uma colher e tomar; é delicioso! Pra quem ama café é uma ótima pedida. ;)

Eu ainda gosto de jogar dois quadradinhos de chocolate dentro e fazer “submarino”, mas não é muito light! :P

Façam e me contem depois!

Beijos.