• 1 lata de leite condensado
  • 100ml de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó - 50% cacau (nada de usar achocolatado!!)
  • 1 colher de sobremesa rasa de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de manteiga

Receita de brigadeiro não é muito novidade né. Mas essa é um pouquinho diferente – leva creme de leite e farinha!. Eu acho mais fácil não errar o ponto para não deixar brigadeiros puxentos, esborrachados ou duros! Vejam só:

Modo de Preparo – BRIGADEIRO

Passe por uma peneira o chocolate e a farinha de trigo. Misture todos os ingredientes em uma panela e mexa bem. Ligue o fogo. Quando ferver, abaixe o fogo e continue mexendo até ficar bem grosso e começar a desgrudar da panela. Leva mais ou menos uns 8 minutos para dar o ponto após a fervura – seja paciente! Coloque em um prato fundo untado com manteiga para esfriar.

Quando esfriar enrole e passe no confeito. Eu acho a melhor parte! Hoje em dia tem confeitos coloridos, de estrelinha, coração, bolinhas e os doces ficam uma gracinha! AMO!

Adorei também essas forminhas que parecem caixinhas. Paguei R$ 4,00 o pacote com 50 unidades. Achei um pouco caro, mas se você for rico se for uma festinha menor nem pesa muito no orçamento e o resultado final é bem legal!

O beijinho seguirá logo mais!

Crédito da receita: The Cookie Shop

Update 13/01/2013: Finalmente consegui encontrar os famosos confeitos da marca belga Callebaut, que são utilizados por brigaderias chiques em seus brigadeiros gourmet. Valem cada centavo, pois são muito gostosos mesmo! Bem diferente do tradicional. Comprei os meus na Casa Santa Luzia, em SP. Fica dica ;)