• 1 lata de leite condensado
  • 1/2 tablete de chocolate meio amargo (85g)
  • 1 caixinha de creme de leite

Vou postar aqui uma coisa que fiz já faz um tempo… brigadeiro no tubinho!

Não conheço quem não goste de brigadeiro de colher. E os copinhos ou colheres coloridas que podemos utilizar para servir o doce ficam muito bem na decoração de qualquer mesa de festa.

Mas essa idéia quando vi achei a mais genial de todas – principalmente para lembrancinha de aniversário: servir o brigadeiro em um tubo como de pasta de dente!

Eu pensei que envolvia muito esforço fazer dessa forma, mas não! O mais difícil foi na verdade comprar e pagar pelos tubos. Os meus eu comprei na Chocolândia que fica no Ipiranga. Tive que subir em um andar oculto da loja pra encontrar!

São tubos de alumínio que vêm com o fundo/final aberto. Basta enchê-los com a ajuda de uma bisnaga como de catchup (eu disse em alguns posts atrás que estas bisnagas são BEM úteis né pessoas) e fazer umas dobrinhas para fechar. Pronto!

Eu nem deixei os meus muito bonitos porque era só uma festinha em casa mesmo.
Como são velhas as fotos também não me preocupei com o fundo nem nada – perdoem a toalha de plástico! Rs!

Existe para vender não apenas tubos brancos, mas também tubos personalizados e etc. Vejam aqui alguns exemplos de como podem ficar mais bonitos que os meus! Rs!

A receita que usei foi de brigadeiro de copinho/colher tradicional. Essa receita também ajuda a encarecer porque leva chocolate em barra. Rende muito pouco para os tubos – creio que fiz umas 4 receitas para encher 40 tubos. Sobrou só um pouquinho que coloquei em copinhos. Mas eu também comprei logo tubos grandes; há menores e você pode fazer renderem mais.

JURO que valeu cada centavo que paguei e toda sujeira de chocolate na cozinha. Acho que foi um dos brigadeiros mais gostosos que já comi!

Modo de Preparo – BRIGADEIRO NO TUBINHO

Leve ao fogo baixo o leite condensado com o chocolate picado. Cozinhe até o ponto de brigadeiro mole (aproximadamente 8 minutos).
Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem!

Para encher os tubos já expliquei né! Basta utilizar as bisnagas e ir enchendo os tubos um por um pelo fundo – não encha muito para sobrar espaço para fechar! Depois basta dar duas ou três dobrinhas no final para fechá-los. Você pode decorar com lacinhos e etiquetas personalizadas com o nome do aniversariante por exemplo!

Espero que gostem! Quando eu fizer de novo vou postar novas fotos aqui.
Se fizerem me enviem fotos!

Beijos!