• 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de manteiga sem sal
  • 80g de chocolate branco ralado
  • 1 gema de ovo peneirada
  • 1 colher de café de essência de baunilha (eu ia comprar a fava pra testar mas estava um roubo de cara, então desisti, rs!)
  • Açúcar cristal para decorar
  • É necessário ter um maçarico culinário para fazer a casquinha de açúcar que vai por cima do docinho...

Este foi o outro docinho que eu gostei de fazer para o aniversário da minha mãe além do cajuzinho que leva pasta de amendoim.

Minha mãe quer muito que eu faça crème brûlée pra ela, mas por falta de tempo e oportunidade ainda não consegui. :( Então resolvi pesquisar por brigadeiro de creme brûlée para o aniversário dela e não é que encontrei!

Incrível como hoje em dia se pode achar receitas de brigadeiro de tudo, rs!

Achei o gosto muito parecido com o do crème brûlée; ficou muito gostoso e delicado. Recomendo muito! Só achei difícil na hora de queimar o açúcar com o maçarico, para os docinhos não derreterem. Mas o resultado final ficou muito bom, anotem aí!

MODO DE PREPARO – Brigadeiro de Creme Brûlée

Unte um prato com manteiga antes de começar pra já ter ele preparado para receber a massa do docinho quente.

Agora sim, misture todos os ingredientes (menos o açúcar cristal, claro) em uma panela e leve ao fogo até engrossar e soltar do fundo. Tem que soltar bem do fundo mesmo, senão não dá o ponto de enrolar. Você pode dar uma viradinha na panela pra ver se a massa já está soltando. Mas cuidado também pra não deixar muito tempo e queimar (rs!).

Transfira para o prato untado com manteiga e deixe esfriar bem. Pode levar à geladeira que é melhor.

Depois de frio, com as mãos untadas de manteiga, enrole os docinhos e passe no açúcar cristal. Queime o açúcar da superfície de cada docinho com o maçarico culinário para formar a casquinha típica do crème brûlée. Coloque em forminhas bonitas e sirva!

Não ficam lindos? <3
Uma das receitas que mais amei descobrir…
Acho que a Amélie ia gostar muito também :P

Crédito da receita: Flamboyant Fashion Blog