• 2 espigas de milho
  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de coco ralado (100g)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Acho que me empolguei com o sucesso do Bolo de Morango que eu testei do livro “Bolo de Avó”. Estou me sentindo boleira já! Rs! Tá bom, nem tanto…

Mas o fato é que dá vontade de testar o livro quase inteiro. Aproveitei o feriado do Carnaval para testar mais este. Como estava no interior com a family, tinha bastante gente pra comer. Assim é que dá gosto de  cozinhar. O bolo não durou 5 minutos e eu mais do que amei!

A receita é super fácil e dá pra ver pelos ingredientes que não tem como ficar ruim, afinal com leite condensado o que é que não fica bom!? Anotem aí:

Modo de Preparo – BOLO DE MILHO

Antes de começar o preparo do bolo já pré-aqueça o forno e unte uma forma com farinha e manteiga. Uma vez que o preparo é bem rápido, é interessante deixar tudo no jeito.

Retire os grãos de milho da espiga. Bata os grãos no liquidificador com todos os outros ingredientes até a massa ficar homogênea. Passe para a forma untada e leve ao forno em temperatura média para assar por 40 minutos.

Depois de 40 minutos você pode abrir o forno e ver se o bolo já está pronto (não abra o forno antes para o bolo não abaixar). Espete o bolo com um garfo ou palito de dentes. Se sair limpinho está pronto. Se sair úmido de massa ainda está cru – deixe mais alguns minutos.

Espere amornar para desenformar. Eu fui apressadinha dessa vez e despedacei um pouquinho em cima do bolo – não faça como eu! :P

Esse bolo é facinho e fica muuuito gostoso! Façam que vale a pena!
Desconfiei do fato de que não leva farinha, mas parece que o milho sozinho faz um ótimo trabalho! ;)

Beijos!