• 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de café de fermento em pó

Esse é o tipo da receita da gordice. Você está em casa sem fazer nada, bate aquela vontade de comer um doce, você abre e fecha os armários e a geladeira várias vezes e não encontra nada. Aí o achocolatado olha pra você, e você pra ele. Tem ovos e leite na geladeira. Tem farinha e fermento. Pronto! Você pode fazer um mini bolo de chocolate! E o melhor, em apenas 3 minutos!

Dá pra resistir? Acho que não! Rs! Para piorar minha situação, minha chefe me deu de presente uma caneca própria para fazer esta receita, que vem com o modo de preparo todo impresso por dentro, uma graça! Óbvio que tornou a receita mais interessante e divertida ainda.

Mas o fato é que você não precisa de nada especial. Apenas uma caneca com capacidade para 300ml é suficiente para fazer. E a receita que eu usava faz tempo é exatamente a que veio na caneca. Podem deliciar-se!

Caso queiram comprar a caneca, minha chefe comprou na Arpège. Supunho que possa ser encontrada em outras lojas, porque é da Oxford, uma marca fácil de encontrar…

Modo de Preparo – BOLO DE CANECA

Coloque tudo na caneca (capacidade 300ml, senão vai transbordar) e misture bem para ficar homogêneo. Leve ao microondas por 3 minutos. Pronto! :)

Coma quente, porque frio fica ruim. Um cházinho vai bem pra acompanhar.

Você também pode fazer alguma cobertura – acho que o improviso é a cara desse bolo! Já comi com nozes e Nutella, com leite condensado puro, com leite condensado misturado com achocolatado, e com creme de leite misturado com achocolatado. Todas as opções foram aprovadíssimas! Enjoy!