• 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1 xícara de manteiga sem sal (200g)
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 colher de essência de baunilha
  • 2/3 xícara de cacau em pó

Brownie Roll-Out Cookies – Biscoitinhos de Brownie – Fofy

Se alguém se lembra e gostava de Fofy – aqueles biscoitos em formato de ursinhos! – vai gostar desta receita. Eu particularmente gosto porque me lembra MUITO os bons e velhos Fofy.

Uma das coisas que eu acho mais divertidas na cozinha é fazer biscoitos de cortar. Quanto mais cortadores, melhor! Eu comprei a maioria dos meus cortadores na Barra Doce, porque eu gosto de fazer compras online. Com certeza você deve encontrar naquelas lojinhas de festa – sempre tem uma por perto, certo?

Modo de Preparo – BISCOITOS DE CHOCOLATE

Misture a farinha, o sal e o fermento e reserve.

Bata na batedeira o açúcar, o cacau, os ovos, a manteiga e a baunilha.

Vá adicionando a mistura da farinha aos poucos. Bata até ficar homogênea. É nessa parte que eu sujo a cozinha de chocolate, porque sou só um pouco desastrada! Hehe…

A massa fica parecendo um mousse mais consistente. Embrulhe a massa em papel filme e leve a geladeira por pelo menos 1 hora – assim ela vai ficar mais durinha.

Em uma superfície polvilhada com farinha – e isso é importante: se estiver grudando, polvilhe farinha… e polvilhe farinha! – abra a massa com um rolo. Corte com cortadores de biscoito. Coloque os biscoitos em assadeiras forradas de papel manteiga.

Preaqueça o forno a 180 graus. Asse os biscoitos por 8 a 10 minutos. O ideal é transferir para uma grade para esfriar – a minha sumiu ¬¬

Os biscoitos devem ficar maciozinhos. Se você assar um pouco mais ficam crocantinhos… eu até prefiro crocantes, que lembram mais os Fofy – mas o certo é ficarem macios.

Uma vez eu por um acaso cobri estes biscoitos com chocolate branco e levei a um piquenique com amigos. Fez muito sucesso, então repeti o feito. Basta derreter um pouco de chocolate branco e espalhar sobre os biscoitos; eu fiz isso com a ajuda de um pincelzinho, mas pode ser com a colher mesmo!

Enjoy!

Crédito da receita: The Cookie Shop